domingo, 15 de dezembro de 2013

Baixa audiência e críticas marcam Festival Promessas na Globo.




Baixa audiência e críticas marcam Festival Promessas na Globo 
  Baixa audiência e críticas marcam Festival Promessas

A terceira edição do Festival Promessas não gerou o resultado esperado pela Rede Globo e nem para os telespectadores.
 A transmissão do show gospel neste domingo (15) teve baixa audiência e muitas críticas nas redes sociais.
De acordo com o site “Notícias da TV” o programa teve média de 8,3 pontos na Grande São Paulo (cada ponto representa 62 mil domicílios). A Globo não contava que o SBT colocaria o sertanejo Luan Santana bem no horário, fazendo a apresentadora Eliana praticamente empatar com 7,5 pontos.
Para se ter uma ideia no domingo passado, no mesmo horário, o festiva Sintonize, de música sertaneja, registrou 21% a mais no ibope, e no domingo retrasado foram 32% a mais.
Nas redes sociais o show gospel também teve baixa e ao contrário dos primeiros anos, não chegou a se tornar um dos assuntos mais comentados do Twitter.
Os internautas comentaram bastante sobre as apresentações de Jonas Vilar, Diante do Trono, Oficina G3, Bruna Karla, Thalles Roberto e Aline Barros, mas muitos comentários foram de críticas ao evento.
Muitos evangélicos não aprovaram o programa por ser mais um show musical que um espaço para levar a mensagem verdadeira do Evangelho.
“Um evento cheio de idolatria, cheio de ganância, cheio de amor ao dinheiro. Uma vergonha! Ser cristão verdadeiro não é cantar musiquinhas gospel e dizer que é evangélico. Não é assim e o #FestivalPromessas não nos representa”, escreveu Richardson Gomes no Facebook.
“O que se viu na tela da Rede Globo, nesta tarde de domingo 15/12, não passou de um show de exagero, breguice, mininice e pouco, mas muito pouco compromisso com o sentido real da palavra ‘evangelho’!”, escreveu Gesson Vasconcelos também no Facebook.
Na fanpage do Gospel Prime lançamos a pergunta aos nosso seguidores e tivemos as mais difentes respostas: “Acho que a rede esgoto só quer ibope. Nunca gostou dos cristãos. Quanto aos artistas, acho que a maioria estão cantando e não louvando”, opinou Mayra Sant’Anna.
Já Johnnson Cavalcante olhou o evento de outra forma: ” Achei proveitoso a nivel profissional espiritualmente falando nada a conquistar…”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário; pois ele é muito importante para nos, para que possamos inovar mais e amais.